quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dedicatória

  Muitas pessoas caberiam nesse espaço. Deus sabe o quanto meu coração transborda em tê-las por perto.
  Devem me achar louca na rua, porque fico rindo sozinha. Acho que me acham louca quase que todos os dias. Como me sinto amada! Não sei o que seria de mim sem toda essa gente. Obrigada!
  Mas eu quero em especial, dedicar esse post à minha amiga tão querida, Tati.
  Não se trata de uma retribuição pela homenagem pública que você fez no ano novo ( eu nem poderia). É que às vezes penso em como Deus me ama por ter me dado você.
  Muito obrigada por ser tão doce e decidida. Por compartilhar suas lágrimas e sonhar meus sonhos. Por não me julgar. Essa sua qualidade é excepcional. Eu sei que posso te contar tudo, tudo, você jamais me julgará. Pelo contrário, vai ouvir sorrindo, e me corrigir... sempre sorrindo. E quando eu quiser divagar, questionar, desafiar, não vai me dar as respostas, vai simplesmente ( e incrívelmente) me dar aquele abraço de moça alta.
  Às vezes eu até planto um pouquinho de rebelião aí. Mas você, ainda permanece ereta, incorruptível. Obrigada por dar ouvidos à esta pobre errante. Você é raridade.
 
  Com muito amor à minha amiga e leitora mais fiel.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sucinto


Quanta coisa eu tenho pra viver, experimentar, descobrir. Não, definitivamente eu não quero um namoro fatal agora. Eu quero um namoro despreocupado e risonho. Quero um namoro de escola que esqueça os filhos e a grinalda. Que não me amole. Tão sucinto quanto deve ser.

Vamos ao cinema, sair com os amigos, sair sozinhos e olhar sem medo, beijar. E que seja só paixão até que dure. Até que o amor não perdoe e traga de volta aquele sonho de criança: o casamento.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Encruzilhada


  Você acredita em predestinação? Acredita que desde a maternidade o Senhor Todo Poderoso escolheu o encaixe perfeito para sua vida? Já se perguntou se aquela era a pessoa certa ou ouviu a famosa frase " se tiver que ser será"? Talvez você até tenha passado dias ou meses orando com alguém para saber se era O alguém. Vai ver que Deus enviou um anjo do céu só para te livrar dessa terrível encruzilhada.
  Não, isso não tem o menor sentido. Por que é que entre 6,5 bilhões de habitantes no mundo, Ele escolheria um único ser capaz de te fazer feliz? Aliás, Ele nem escolhe. Da mesma forma como não escolhe qual será sua profissão ou quem será salvo no juízo final. Deus, simples e unicamente, dá opções.
  A única " vontade de Deus" é que você escolha alguém que o tema, o ame, o sirva. Que na sua profissão você possa honrá-lo.
  Só porque Deus é onisciente não significa que tenha determinado seu futuro. Ele não criou a pessoa certa, criou o tipo de pessoa certa. É você quem escolhe o que quer ser. 

O piloto automático

  Um relógio, ao ser criado, teve suas peças encaixadas perfeitamente, de modo que pudesse contar as horas. E Deus, ao criar o mundo, fez de forma ideal. Ele planejou um ciclo, uma roda gigante. No entanto, o homem se utilizou do direito de escolha que lhe foi dado, e mexeu nos ponteiros do relógio. Então, é culpa de Deus os terremotos, enchentes, furacões?
  Da mesma forma, se chove no dia do carnaval, foi Deus quem mandou a chuva e estragou a festa? É claro que Ele opera milagres, contudo não se pode esquecer do relógio. Deus fez o ponto de ebulição da água, as nuvens, as pontes de hidrogênio, as precipitações, as massas de ar... tudo criado para funcionar perfeitamente. É uma pena que por acaso chova naquele grande dia.
  O que quero dizer é que responsabilizamos Deus por tudo, até mesmo pequenas bobagens como coincidências ou sortes que acontecem no dia a dia. Devemos avaliar se realmente há toda essa interferência, se não estamos espiritualizando demais.