quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Alto escola: a direção do céu!




A grande desculpa de uma sociedade corrompida é que são livres para fazer o que quiserem. Estando plugados 24h por dia em contato com todo o mundo não há nada que os impeça de ultrapassar fronteiras, falar sobre todo o tipo de coisa, ter todo o tipo de conhecimento, receber qualquer tipo de influência... enfim, o que é necessário saber é uma única coisa: somos livres! Nós temos o LIVRE ARBÍTRIO!!! Ualllll. Aham... e daí?

O que é possuir um presente tão estranho como o livre arbítrio? Talvez estivéssemos mais seguros sem ele...porque livre arbítrio é poder fazer escolhas. Escolhas que nem sempre trazem progresso. Uma escolha mal feita pode mudar todos os seus relacionamentos, uma sociedade, um universo como um todo, e o que é pior... A SUA VIDA! Um exemplo prático quanto ao "tudo me é lícito mas nem tudo me convém" são os vícios. Todos sabem que mais cedo ou mais tarde acabarão trazendo consequências negativas, mas mesmo assim algumas pessoas continuam envolvidas a eles. Mas por que? Por que elas são livres? Ou, por que elas acham que são livres?

Se liberdade fosse "fazer o que quiser", então até mesmo a bíblia estaria equivocada. Por que foi que Cristo morreu mesmo? Muito bem, para nos salvar. Salvar de que? Do pecado. Mas por que? Porque o pecado nos torna escravos, e Deus não quer que sejamos escravos. E algumas pessoas acham que ser cristão é chato de mais, porque afinal, não dá pra fazer nada!!! Mas se a gente pudesse fazer o que quisesse, Jesus não precisaria ter morrido, já que coisas erradas eram feitas mesmo antes de Ele morrer. Sendo assim, Cristo morreu para que fossemos livres para fazer o que é certo. Para que fossemos REALMENTE LIVRES. "Portanto fiquem firmes na liberdade e não se tornem escravos novamente".

A liberdade nos dá uma nova opção, que é a de fazer escolhas certas. Essas escolhas só podem ser feitas se agirmos pelo amor que vem do Espírito de Deus e produz coisas boas em nós. Cristo crucificou toda a escolha errada que estava em nós (o pecado) e a partir de então, é nossa escolha deixar que o Espírito controle nossas vidas.

Concluindo assim: livre arbítrio não significa ser livre, mas sim poder fazer escolhas. Porque nem toda escolha que fazemos nos torna livres.

( texto com base em Gálatas 5: 13-25)
Uma lembrança ao querido professor Reginaldo Modesto. ;)

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Até grandes invenções podem ser reinventadas.



















Ás vezes somos submetidos a mudanças. Nem sempre são boas no momento em que acontecem, mas elas sempre causam progresso. Ah, mas nós temos medo de mudar. Temos medo do novo. Por isso elas muitas vezes acontecem independentemente da nossa vontade. Porque somos pequenos e frágeis e nossa visão é limitada. E então, somos forçados a mudar. Este caminho, que por mais tortuoso que seja, tem um propósito incrível que nunca poderíamos suspeitar. E por fim, progredimos... evoluímos. Pense nas diversas mudanças as quais o mundo foi submetido. Tantas revoluções, tantas lutas, o esforço de poucos que trouxe a mudança de e para muitos. Tantos homens e mulheres que lutaram por algo e morreram sem alcançar o resultado esperado. E sabem, o progresso do seu lar, da sua cidade, da sua nação e do mundo, está ao SEU alcance. Se não cremos em mudança... ora, então paremos com todo o sensacionalismo e com toda a tentativa de comoção, porque afinal, isso não muda nada.

Aos cristãos que têm "sede de justiça", que desejam "sarar essa nação", acabemos com toda a hipocrisia que nos separa do alvo e "continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós". Lembre-se de que Cristo não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse. Ele não se acomodou, Ele não deixou como estava, mas foi tão influente ao ponto de hoje o conhecermos. Tomemos assim uma posição de influência e mudemos o sistema que tem se tornado absoluto. Prossigamos sem perder o foco, mantendo os olhos fixos em Jesus Cristo. E que possamos então transformar... porque "maior é o que está em nós, do que aquilo que está no mundo".
DEUS AMA MUDANÇAS.